Dúvidas e Respostas

Abaixo listamos as dúvidas mais frequentes sobre o TAME®. Caso tenha sugestões de dúvidas para adicionarmos aqui, envie uma mensagem através do nosso formulário de contato!

É uma filosofia/terapia onde buscamos colocar os seres de volta ao eixo dos fluxos de sua natureza. Quando você reconhece sua natureza, a harmonia e equilíbrio dinâmico existem sem a necessidade de uma ação deliberada. Porém, devido a condicionamentos recebidos e à realidade criada por nossas experiências pessoais e coletivas, obstruímos a ação dessa sabedoria e áreas do corpo passam a ser bloqueadoras desse ajuste natural.

O trabalho do TAME® é reconhecer essas áreas, suas densidades e dissolver os blocos de tropeço, criando as condições necessárias para que o programa original de leis da energia possa atuar. Quando esses campos voltam a receber o fluxo natural, devido ao vazio que se criou, muitas são as sensações que podem ser percebidas assim como infinitas são as mudanças que as pessoas podem experienciar.
.

O TAME® é a terapia a serviço do vazio. Cria o espaço necessário para que a energia e a sua manifestação possam ocorrer. É o espaço de movimento que gera vida, que nos faz sentir o seu fluxo. Quem vivencia consegue sentir o que isso significa.

Por meio da atuação em áreas específicas do corpo, liberando a energia que se densificou e que é a causa de dores e desconfortos. Esses desconfortos recebem no dia a dia as mais variadas denominações.

São regiões de grande concentração energética. Algumas dessas áreas são pontos pré determinados e consagrados pela tradição de estudos energéticos. Outras áreas, o terapeuta do TAME® desenvolve a habilidade para identificá-las quando surgem no decorrer do atendimento.

Do passado ou do futuro. De onde nos fixamos. Situações e momentos vividos, recentes ou remotos, não superados, fazem com que a energia fique estagnada, transformando-se em matéria. Do mesmo modo, temores em relação ao futuro causam grande densificação. Ou seja, a energia deixa de se movimentar (fluir livremente).

Um fato futuro ou passado não é apenas uma virtualidade. É muito mais, é um comando que organiza freqüência/energia que se materializa criando formas. Essas formas precisam ser quebradas.

Por ser uma terapia de abertura de consciência, é comum que o cliente venha com uma queixa inicial específica e continue suas sessões mesmo após esta queixa não incomodá-lo mais. Pela percepção que começa a desenvolver durante o trabalho, outras questões surgem para serem trabalhadas. Por isso, não determinamos o número de sessões. Enquanto o cliente perceber os benefícios pode continuar nesse caminho de desenvolvimento.

Cada caso deve ser avaliado individualmente. Podem ser atendimentos semanais, quinzenais ou mensais dependendo da necessidade do cliente.

Não. A terapia é resultado de técnicas orientais e ocidentais relacionadas ao bem-estar. O trabalho pode ser experimentado por ateus, agnósticos e religiosos de qualquer linha, sem comprometer a sua crença.

Para qualquer tipo de desarmonia. A visão da filosofia TAME® é que o sofrimento/dor não é algo que se instalou na pessoa e sim algo que deixou de existir. Partindo desse princípio, não temos que nos livrar de nada e sim dar condições para o restabelecimento dos fluxos naturais da pessoa. Não lutamos contra algo, pelo contrário, trabalhamos a favor do equilíbrio dinâmico da natureza do organismo.

Por exemplo, numa dor de cabeça, a maioria das pessoas quer livrar-se da sensação através de um analgésico. Com o TAME®, liberamos a tensão de órgãos e músculos que se manifestam como a dor de cabeça.

Não trabalhamos para nos livrar de algo, mas para restabelecer os fluxos gerais. Assim, além do alívio pontual de um desconforto, um bem estar geral é experimentado em vários níveis do organismo, inclusive uma percepção de mundo diferente. Esta capacidade de ver um mundo diferente é o que muitos chamariam de expansão de consciência.

Estar aberto às experiências do trabalho. É aconselhável não buscar validar seus conhecimentos pré-existentes, pois este mecanismo dificulta a vivência do trabalho em profundidade. Podemos dizer que o pré-requisito mais importante é não ter nenhum pré-requisito. É um convite para a experimentação empírica e subjetiva da vida.